Um avião bimotor desapareceu nesta segunda-feira (4/7) entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no Paraná. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a Força Área Brasileira se concentram nas buscas para encontrar a aeronave.
O avião decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50, e tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado. A região que o avião sumiu dos radares é de serra, na Mata Atlântica.
De acordo com o governo do estado, no avião estão o piloto e dois servidores da administração pública. Em nota, o governo disse que assim que soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.
Ainda segundo o governo, o Corpo de Bombeiros do Litoral está conduzindo buscas pela aeronave por terra. Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto. No fim da manhã desta terça-feira também foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas.
A Infracea Aeroportos informou, em nota, que ao saber do sumiço avisou imediatamente o SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
De acordo com a FAB, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) - Esquadrão Pelicano, decolou de Campo Grande para atuar nas buscas. A operação também conta com o auxílio de uma aeronave H-60 Black Hawk da FAB.
Saiba Mais
- Mundo Pelo menos sete pessoas ficam feridas em ataque em Tel Aviv
- Cidades DF Tempo no DF hoje (4/7) fica quente e seco à tarde; Inmet emite alerta
- Enem Fies 2023: prazo para inscrição é aberto nesta terça-feira (4/7)
- Política DiCaprio elogia Lula e critica Bolsonaro ao citar desmatamento na Amazônia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.