A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias vai contar com a participação do ex-Secretário-Geral da Organização internacional das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon. Político sul-coreano, ele é uma das maiores lideranças globais na defesa do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente.
Durante os 10 anos à frente da Secretaria-Geral ONU (2007 a 2017), Ban Ki-moon dedicou-se a estabelecer acordos internacionais que orientassem o futuro do planeta. Seu legado inclui a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a assinatura do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas e a Convenção de Minamata sobre Mercúrio.
- Na Amazônia, aumento de produtividade ajuda no combate ao desmatamento
- Brasil é o campeão de desmatamento de florestas tropicais em 2022
A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias será realizada em Belém, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em parceria com o governo do Pará. O evento terá como objetivo discutir o desenvolvimento sustentável da região amazônica e as oportunidades que surgem com a transição para uma economia de baixo carbono.
Além de Ban Ki-moon, o encontro vai reunir lideranças políticas, empresariais, especialistas em meio ambiente e representantes da sociedade civil para debater práticas para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia.
Saiba Mais
- Brasil Big Techs: volta debate sobre controle das redes sociais no Brasil
- Brasil Afegãos acomodados em Praia Grande receberão tratamento médico
- Brasil Criança de 2 anos é sequestrada dos braços da mãe em semáforo de São Paulo
- Brasil "O Censo tem que conviver com fake news", diz membro da comissão consultiva
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.