Após a soltura e progressão de pena para o regime aberto de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, a mãe da menina classificou a decisão da Justiça como "triste e lamentável". "Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados", disse Ana Carolina Oliveira, ao g1.
Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada morta. Em 2008, ela foi arremessada pela janela do 6º andar do Edifício London, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o descrito nos autos que condenou o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, a criança apanhou com uma chave tetra, foi asfixiada e, quando estava inconsciente, foi atirada com vida de uma altura de 20 metros.
- Anna Carolina Jatobá é solta e vai para regime aberto
- Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira dá à luz uma menina
À época, os dois afirmaram que uma pessoa tinha entrado no apartamento e jogado Isabella pela janela. No entanto, após as investigações, a Polícia Civil constatou que Isabella foi espancada e esganada pela madrasta, antes do pai jogá-la pela janela.
Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, dos quais cumpriu 15 anos em regime fechado. Agora em regime aberto, ela poderá trabalhar durante o dia, mas deve retornar para uma hospedagem prisional coletiva pela noite. Ela estava em regime semiaberto desde 2017 e era beneficiada com as chamadas "saidinhas temporárias".