Morreu, nesta quarta-feira (21/6), a jornalista Lucia Hippolito, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra um câncer de pulmão e há 11 anos foi acometida pela síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune. As informações são da CBN.
Lucia estava internada no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ela descobriu que tinha a síndrome em 2012, quando passou mal em uma viagem para Paris. Ao levantar da cama, ela não sentia as pernas e foi levada para um hospital, quando recebeu o diagnóstico. Na época, ela chegou a ficar três meses internada.
- Morre o jornalista Bernardo de La Peña, vítima de câncer, aos 47 anos
- Morre o jornalista Bernardo Scartezini, ex-repórter do Correio
- Morre Shana Ferreira, jornalista e pioneira de Brasília, aos 89 anos
A jornalista nasceu em Bauru, no interior de São Paulo. Lucia era historiadora e jornalista de formação e se especializou em política. Durante sua carreira, ela foi apresentadora do CBN Rio, comentarista do Jornal da CBN e também participou do quadro Meninas do Jô, entre 2005 e 2010.
Hippolito também foi comentarista de política na GloboNews e debatedora dos programas Debates Populares, da Rádio Globo, e Sem Censura, da TV Brasil. Foi autora de vários livros sobre política, como: PSD de Raposas e Reformistas, Política: quem faz, quem manda, quem obedece e Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo.
Lucia chegou a trabalhar no IBGE como chefe de gabinete da presidência e foi convidada pelo jornal O Globo para dar aulas para os jornalistas na redação. Ela entrou na CBN em 2022, fazendo boletins diários e, em 2008, começou a ancorar o CBN Rio.