Após sobrevoar o Rio Grande do Sul, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, divulgou, neste sábado (17/6), imagens aéreas que mostram a destruição no estado causada por um ciclone extratropical. Pelo menos 35 cidades foram atingidas pelas fortes chuvas e ventos que chegaram a 100km/h. Pelas imagens, é possível ver muitas regiões alagadas.
O ministro sobrevoou o estado ao lado do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência, Paulo Pimenta, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Após o sobrevoo, os ministros anunciaram que o governado federal irá ajudar na reconstrução do estado.
"Estamos sobrevoando as áreas afetadas pelo ciclone para mapear as ações de resposta ao desastre", disse pelo Twiter Waldez Góes.
"Esta é a situação da região entre os municípios de Caraá e Maquiné. Muitas áreas urbanas ainda alagadas", disse Paulo Pimenta.
O governador Eduardo Leite também compartilhou registros que mostram a situação que ficou a região.
Neste sábado, subiu para oito o número de mortos devido ao ciclone. De acordo com Eduardo Leite, pelo menos 19 pessoas ainda estão desaparecidas.
Saiba Mais