São Paulo

Mulher denuncia assédio de vizinho com faixa em janela de apartamento

Denize Kaluf diz sofrer assédio do próprio vizinho. Ela decidiu colocar uma faixa em frente a janela: "Sou mulher e vitima de injúria e assédio"

Cansada e com medo, Denize Kaluf, uma mulher de 59 anos, resolveu tomar medidas extremas contra o próprio vizinho, a quem acusa de assédio. Na última segunda-feira (12/6), a coordenadora colocou uma faixa na janela do apartamento em que mora com a frase: "Sou mulher e vitima de injúria e assédio". Denise contou a história ao portal Uol.

A mulher procurou ajuda na polícia e com a administradora do prédio em que mora, por conta do assédio sofrido pelo homem que mora na frente dela, na Zona Sul de São Paulo. A resposta, contudo, foi frustrante: nada poderia ser feito.

Exaltada, chegou a responder às ofensas do homem em certo momento. Com medo de que os ânimos ficassem ainda mais exaltados, fez uma faixa para denunciar. "Precisava fazer algo porque pensei: 'vai acontecer uma tragédia'", disse a mulher.

Em 2022, ela havia feito um boletim de ocorrência na polícia, mas perdeu o prazo de representação (quando a pessoa que denuncia volta à delegacia para confirmar a denúncia e autorizar o início da investigação). Na última segunda-feira (12/6), porém, após colocar a faixa, decidiu ir à polícia novamente para registrar a denúncia. Desde então, o vizinho, diz Denize, parou de proferir ofensas.

"Ele me persegue 24 horas por dia. Tudo o que eu faço no meu apartamento, o que ele enxerga, o programa que estou assistindo. Me xinga, manda desligar a TV, sair do telefone, fechar a porta, diz que sou um lixo, canta músicas me chamando de fofoqueira", disse em entrevista ao portal. "Cheguei ao ponto de me ver agachando em casa, com a luz desligada, pra ele não me ver. Nesse dia, sentei na cozinha e chorei".

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

 

Saiba Mais