Condenada pelo assassinato do então marido pastor Anderson do Carmo de Souza, a ex-deputada federal Flordelis pediu autorização para se casar dentro do presídio Talavera Bruce, local em que cumpre a pena pelo crime. Ela está noiva do produtor Allan Soares, com quem já tem união estável.
Segundo o jornal O Globo, o pedido foi feito para a administração do presídio e também para a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ). De acordo com a deputada, ela não quer iniciar as visitas intimas sem se casar.
- Família de Anderson do Carmo pede R$ 800 mil em danos morais a Flordelis
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson
O Correio tentou contato com a Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) para mais informações, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventual manifestação
O caso Flordelis
A ex-deputada foi condenada em novembro de 2022 a uma pena de 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do então marido e pastor Anderson do Carmo de Souza, ocorrido em 2019. A condenação incluía também os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Segundo a sentença, Flordelis foi a responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido outros familiares — que também foram acusados — de participar do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio, tendo ainda financiado a compra da arma e avisado sobre a chegada da vítima no local em que foi executado.
O crime teria sido motivado porque Anderson mantinha controle das finanças familiares e administrava os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas mais próximas da ex-deputada em detrimento de outros membros da família.