O Dia da Marinha, celebrado neste domingo (11/06), será marcado por atividades da Força Naval em diversas localidades do país. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será pintado com as cores da corporação. Na noite deste sábado foram realizados os testes para a projeção que será realizada amanhã após o anoitecer.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
No Rio de Janeiro, durante o domingo, haverá diversas atividades, como a exposição de veículos blindados do Corpo de Fuzileiros Navais, na Praia de Copacabana, a partir das 8h; a Parada Naval e Aeronaval, com a participação dos navios e aeronaves da Marinha, na orla do Rio de Janeiro, a partir das 8h35; e a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, às 10h, na também em Copacabana. A banda também deve se apresentar a partir das 17h, durante a abertura do jogo Flamengo X Grêmio, no Maracanã.
Como parte das celebrações, o navio-veleiro Cisne Branco está atracado no cais do Museu da Amanhã, no Centro do Rio, e aberto à visitação desde a sexta-feira (9/6). A visitação da embarcação atraiu cerca de 11 mil pessoas apenas na sexta-feira e no sábado (10). A visitação segue no local aberta ao público até 13 de junho, das 11h às 17h.