Um bebê morreu após após o cachorro da família, da raça Pitbull, atacar ele e a bisavó, que estava tomando conta da criança. O caso ocorreu no bairro de Guaianases, em São Paulo, na quarta-feira (17/6).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que bisavó tentou socorrer o bebê mas que também foi atacado pelo animal. O cão teria entrado na casa da família e iniciado os ataques. Não se tem informações do motivo.
- Pit-bull é baleado após atacar PM durante ocorrência de homicídio no DF
- Adolescente é investigado por ataque de pitbull a bebê em Minas Gerais
- Mãe se joga em cima de pitbull para tentar salvar filho de 10 anos
Vizinhos tentaram socorrer as vítimas e a a polícia também foi acionada para imobilizar o animal. A criança e a bisavó foram levados ao hospital mas o bebê não resistiu. A bisavó teve ferimentos leves nas mãos.
O caso foi registrado pelo 53º DP que instaurou inquérito para a devida elucidação dos fatos.
Veja a nota da SSP na íntegra:
A Polícia civil investiga a morte de um bebê, após ser mordido por um cachorro da raça pitbull, por volta das 13h de quarta-feira (7), em Guaianases. A criança estava sob os cuidados da bisavó quando o cachorro da família entrou na casa e passou a atacá-la. A mulher tentou deter o cachorro, mas também foi mordida. Vizinhos perceberam os fatos e foram socorrer as vítimas. A PM foi acionada e imobilizou o animal. As vítimas foram socorridas, mas a criança não resistiu. O caso foi registrado pelo 53º DP que instaurou inquérito para a devida elucidação dos fatos.