Um homem suspeito de invadir uma igreja, quebrar crucifixo e estátua de Jesus Cristo foi preso, nesta segunda-feira (5/6), na cidade de Anápolis, em Goiás. Além desses estragos, ele ainda quebrou parte do altar e jogou os pedaços da estátua vandalizada para fora do templo religioso.
Os atos de vandalismo aconteceram pela manhã, com o arrombamento da porta da igreja, a Paróquia Nossa Senhora D'Abadi. A Polícia Militar goiana, então, foi prontamente acionada. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o suspeito entrou no local "bastante agitado", agarrou e quebrou um crucifixo de cerca de 2 metros de cumprimento, que pesava mais de 100 kg. O homem também arrastou a imagem até a parte externa da igreja e se debruçou sobre a representação de Jesus.
"Diante do ocorrido foi dada voz de prisão pelo crime de dano qualificado," afirmou a corporação ao Correio. Uma vez preso, o homem foi encaminhado à central de flagrantes de Anápolis. Ele pode responder pelo crime de dano qualificado.
- São Jorge: Brasilienses celebram a fé no santo guerreiro
- Portugal identifica 4.815 crianças vítimas de abuso sexual na igreja católica
O padre da paróquia contou ter sido surpreendido, por volta das 8h30, pela invasão. "Esse homem arrombou a porta principal da igreja, entrou com violência, foi até o altar e arrancou o crucifixo para fora da igreja," disse o líder religioso, em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, em Goiás. De acordo com informações do portal G1, o objeto danificado pelo suspeito será restaurado e vai voltar ao altar.