Justiça

Thiago Brennand vira réu em mais um processo e tem sexta prisão decretada

Brennand foi preso há pouco mais de um mês nos Emirados Árabes, onde estava foragido, e foi trazido para o Brasil no dia 29 de abril

O empresário Thiago Brennand virou réu em mais um processo. O homem agora é réu em nove ações e tem pedido de prisão preventiva em seis deles. Nesta quinta-feira (1°/6), a Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Paulo recebeu uma denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra Brennand pelo crime de estupro. Desde a extradição, Brennand está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) I, de Pinheiros, na zona oeste da capital.

Brennand foi preso há pouco mais de um mês nos Emirados Árabes, onde estava foragido, e foi trazido para o Brasil no dia 29 de abril. Além de estupro, ele responde pelos crimes de tortura, ameaça e cárcere privado, cometidos contra outras vítimas. 

Mais dois julgamentos devem ocorrer nos próximos meses. Em um deles o empresário é acusado de tatuar as próprias iniciais no corpo de uma mulher. Em outro, ele responde pela agressão praticada contra uma modelo dentro de uma academia em São Paulo. 

No último dia 30, o suspeito passou pelo primeiro julgamento, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, por meio de videoconferência. A audiência será retomada ainda neste mês e é relacionada a uma acusação de estupro de uma norte-americana que mora fora do Brasil e não teve a identidade revelada.