Manaus

Polícia prende suspeito em caso relembrado pelo 'Linha direta'

John Lenon Menezes Maia estava foragido há quase dois anos. Ele é suspeito de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues, 2 anos

John Lenon Menezes Maia, suspeito de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues, 2 anos, foragido desde 2022, foi preso nesta quarta-feira (31/5), em Manaus, após o caso ter sido relembrado no programa Linha direta, da TV Globo.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, John Lenon Menezes Maia foi preso após denúncias anônimas. No momento da abordagem, ele estava trabalhando como lavador de carros e tentou fugir, sendo atingido com um tiro em um dos pés. Ele foi levado ao hospital e depois encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Foragido há quase dois anos, John Lenon usava um nome falso. A tia da vítima, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, também voltou a ser detida após um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Lorena ter sido emitido.

Segundo o programa Linha direta, os dois mantinham um relacionamento na época do crime e eram os responsáveis por cuidar de Lorena, que sofria constantes agressões do casal. Ao perceberem que a criança estava morta, eles viajaram 120 quilômetros para ocultar o corpo dela, encontrado em uma mochila, enterrado no quintal do avô, no interior do Amazonas.

No episódio do dia 18 de maio, o programa Linha Direta relembrou o caso.