RIO DE JANEIRO

Jeff Machado: delegada descarta participação de 3ª pessoa em morte do ator

A delegada responsável pelo caso também afirmou que as investigações estão quase concluídas. Na manhã desta sexta-feira (2/6), um suspeito foi preso — o outro está foragido

Após a prisão de um dos suspeitos da morte do ator Jeff Machado, a delegada titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Ellen Souto, afirmou que descartou a hipótese de que havia uma terceira pessoa envolvida no crime — o que contraria a versão da defesa de Bruno de Souza Rodrigues, que está foragido. Em depoimento, dado por Bruno antes do mandado de prisão contra ele ser emitido, ele admitiu a ocultação do corpo de Jeff, mas apontou que uma terceira pessoa teria matado o ator.

“O Marcelo (apontado como o terceiro suspeito), não existe. Está provado tecnicamente que não existe na investigação. O fato foi cometido somente pelo Bruno e pelo Jeander Vinícius. Ainda temos algumas diligências a serem realizadas, mas falta pouquíssimo. E 95% da investigação já está concluída. Só alguns detalhes para podermos relatar”, afirmou a delegada Ellen Souto, em entrevista coletiva.

Na manhã desta sexta-feira (2/6), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Jeander Vinícius da Silva Braga. A prisão foi decretada pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada após um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, feito na quinta-feira (1º/6) — o órgão também solicitou a prisão de Bruno. Os dois suspeitos foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. De acordo com o pedido de prisão, o crime foi premeditado por Bruno, com auxílio de Jeander Vinicius.

Família do ator sentiu alívio com a prisão do suspeito

O advogado da família de Jeff, Jairo Magalhães informou, em entrevista coletiva, que a família do ator sentiu alívio ao saber da prisão de Jeander nesta manhã. "A família aguarda a prisão do Bruno também e está vendo a polícia do Rio de Janeiro trabalhando e trazendo resultado para toda a sociedade", disse. "Com muita celeridade e confiando na Justiça recebemos a notícia do mandado de prisão dos dois envolvidos. Para a família, o Bruno é o principal mentor e responsável por todo esse crime bárbaro. A Justiça começa a ser feita", emendou o advogado da família do ator.

O corpo do ator Jefferson Machado da Costa foi encontrado, em 22 de maio, dentro de um baú que estava enterrado e concretado em um terreno de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde 27 de janeiro. Jeff Machado tinha oito cachorros da raça setter, considerada rara no Brasil. Todos os cães apresentavam chips de identificação e foram fundamentais para a localizar do corpo do ator.

Veja a entrevista coletiva dada pelo advogado da família, Jairo Magalhães: