Suzane von Richthofen, que há quatro meses cumpre pena pela morte dos pais em regime aberto, aparece na lista de inscritos no concurso da Câmara Municipal de Avaré, interior de São Paulo. Richthofen concorre com 837 candidatos ao cargo de telefonista, cargo de de nível fundamental, com carga horária de 30 horas semanais e salário de R$ 5.626,33, mais benefícios.
- Além do ateliê de Suzane: ressocialização de presos ainda é um desafio
- Suzane Richthofen apresenta trabalho sobre maternidade em evento de faculdade
O edital de abertura do certame diz que os inscritos devem apresentar certidão negativa criminal, ou seja, não ter nenhuma pendência com a Justiça.
Suzane precisará ter aval do Judiciário para se deslocar em viagens, visto que a aplicação da prova está marcada para ser realizada em dois domingos: 4 e 11 de junho em Avaré. Caso aprovada, Suzane também precisará de autorização da Justiça para assumir o cargo.
Desde que deixou o presídio em 11 de janeiro, Suzane, que se mudou para Angatuba, tenta se ressocializar. Ela voltou a estudar, com autorização judicial, o curso de biomedicina no Centro Universitário Sudoeste Paulista, em Itapetininga. Ela também montou um ateliê on-line para vender peças de moda autorais.
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca