Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeito de ter participação no assassinato do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú, em Campo Grande na Zona Oeste do Rio, tem passagem criminal por roubo de um celular.
Durante a audiência sobre o processo, ele contou que trabalha como ajudante de padeiro e que tem seis filhos. Em junho de 2019, Jeander foi detido no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A vítima relatou que, após ser roubada, gritou “pega ladrão”, e pessoas que passavam no local conseguiram impedir a fuga. Ele ficou preso durante quatro meses.
Jeander Vinicius da Silva Braga prestou depoimento na última sexta-feira (26) sobre o assassinato do ator Jeff Machado. Ele que não quis declarar nada para a imprensa e além de estar muito nervoso, saiu correndo das perguntas sobre Jeff.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros realizou o pedido de prisão para Bruno de Souza Rodrigues, desde segunda-feira (29) apontado como o principal suspeito do crime e também para Jeander Vinicius da Silva Braga. Esse pedido foi encaminhado para o Ministério Público e desde então seguem aguardando apenas a Justiça expedir o mandado de prisão desses dois suspeitos.