Bruno Rodrigues, principal suspeito do assassinato de Jefferson Machado, confessou que colocou o corpo do ator dentro de um baú e enterrou o cadáver no quintal da casa que supostamente teria comprado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (01), a defesa do ex-assistente de direção alega que no dia 23 de janeiro foram gravar um vídeo sexual para uma página de conteúdo adulto de Jeff Machado.
- Jeff Machado: Polícia indicia dois suspeitos e dá detalhes do assassinato
- O que se sabe sobre a morte do ator Jeff Machado; corpo estava em baú
Bruno seria o câmera e convidou Jeander Vinicius. Jeff teria convidado um homem chamado Marcelo. A gravação aconteceu na casa da própria vítima. Ele e Jeander Vinicius da Silva Braga foram indiciados desde segunda-feira (29) por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver.
Após a gravação, Bruno desceu para beber água e os três continuaram no quarto. O ex-assistente só percebeu Marcelo descendo com um ataque de raiva e quando foi até o quarto, avistou Jefferson já roxo.
Marcelo então teria ordenado que Jeander e Bruno colocassem o corpo dentro do baú e enterrassem em algum lugar. Eles entram no carro de Jeff e seguiram para a casa que foi alugada por Bruno em Campo Grande. Marcelo teria ainda descido no meio do caminho.
A defesa afirma que quem cavou o buraco e enterrou o baú foi apenas o Jeander, que posteriormente também concretou o quintal.
O advogado João Maia ainda indica que Bruno segue sendo ameaçado por Marcelo até hoje, mas por meio de Vinicius. Sem nenhuma mensagem ou ligação. Por isso, não conseguem identificar para a polícia quem seria o assassino. Bruno ainda aponta que Marcelo seria envolvido com a milícia da Zona Oeste do Rio.
A polícia acredita que não exista nenhum Marcelo e que essa versão seja totalmente fantasiosa. Nenhuma prova foi apresentada para a imprensa durante a coletiva.
Ainda foi relatado que Bruno movimentou o as redes sociais de Jeff Machado após a morte. Depois, Jeander teria descartado o próprio celular, além do aparelho de Bruno e Jeff.
A motivação do crime seria porque Marcelo acreditava que Jeff teria passado Aids para eles, após terem relações sem proteção.