Paraná

Bebê de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecido em carro pelo pai

O pai levaria o bebê para a escola, mas esqueceu e seguiu para o trabalho. Apenas no fim do expediente, ao voltar para casa, o homem percebeu que havia esquecido do filho

Correio Braziliense
postado em 28/06/2023 22:36 / atualizado em 28/06/2023 22:39
O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes
 -  (crédito: PCPR/Reprodução)
O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes - (crédito: PCPR/Reprodução)

Um bebê de 1 ano e 7 meses faleceu ao ser esquecido dentro de um carro por uma tarde inteira. O caso ocorreu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar do estado, o pai contou que levaria a criança para a escola, mas a esqueceu dentro do automóvel. 

Segundo o delegado Rodrigo Rederde, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, o pai disse em depoimento que não costumava ficar com a tarefa de levar o filho para a escola. No caminho, o bebê dormiu, e o pai esqueceu da tarefa, e seguiu direto para o trabalho. Apenas no fim do expediente, quando estava indo para casa, o homem percebeu que havia esquecido o filho. 

A criança ainda estava viva quando foi resgatada pelo pai, mas morreu momentos depois. O homem não foi indiciado e nem preso, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. "Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo", informou a corporação em nota.

De acordo com os registros da Polícia Militar do Paraná, não há indícios de maus tratos prévios, mas laudos ainda estão sendo aguardados para definir a causa da morte. A criança tinha sido adotada pela família, que sonhava em ter filhos e passou muito tempo na fila de espera, conforme informações de familiares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação