REDES SOCIAIS

MP investiga mãe da tiktoker Belle Belinha por vídeo com bebida alcoólica

O órgão quer investigar a mãe após o vídeo onde Belle, de 17 anos, oferece bebida alcoólica para outro menor de idade

Correio Braziliense
postado em 28/06/2023 23:41
 (crédito: Reprodução Instagram @belle_belinha__)
(crédito: Reprodução Instagram @belle_belinha__)

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) abriu um inquérito para investigar a conduta da mãe da influenciadora Belle Belinha, de 17 anos. O MP quer investigar as responsabilidades de Rita de Cássia Caetano de Souza sobre os vídeos publicados pela filha no Tik Tok, onde Belle, menor de idade, oferece bebida a outra menor de idade.

O MP disse que a adolescente divulga vídeos "incentivando crianças e adolescentes a consumir bebida alcoólica, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas desacompanhada dos responsáveis".

"É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha", afirma o órgão. O inquérito também determinou o envio de ofício à Secretaria de Estado da Educação solicitando dados sobre matrícula e frequência da adolescente na escola.

Pelo Instagram, Rita de Cássia, mãe de Belle Belinha, comentou o caso. “Já que o pai dela, senhor Mario Ruas Costa, sumiu há anos sem pagar pensão, ficando toda responsabilidade para mim, talvez seria uma boa o Ministério Público investigar a conduta do pai e ir atrás dele. Afinal, a responsabilidade não seria só da mãe”, escreveu

“Minha conduta não tem nada de diferente de uma mãe que cuida de filho/a sozinha. Eu não posso me dar o luxo de ficar 24 horas cuidando da minha filha que já tem quase 18 anos. Eu não sou rica, tenho que trabalhar. E digo pra quem está me julgando: você consegue ter 100% de controle do seu filho no mundo de hoje?” questionou a mãe, que trabalha como lojista.

“Sobre o vídeo do corote, quando vi a postagem e falei pra Belle que estava errado, ela apagou em seguida. Quem disseminou esse vídeo foram os sites de fofoca. Inclusive, no perfil dela tem uma retratação, que por sinal não foi divulgada por muitos”, acrescentou a mãe.

 

Entenda o caso:

A influenciadora de 17 anos, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Tik Tok, causou polêmica no dia 17 de junho ao postar um vídeo dando bebida alcoólica para uma criança. Nas imagens, a influencer pediu primeiro para a menina cheirar a bebida, que era um corote azul. “Ela vai experimentar pela primeira vez. É de blueberry, meu favorito”, diz Belle no vídeo.

O vídeo foi excluído da rede social da influenciadora, as imagens viralizaram e ainda podem ser encontradas no Twitter. No dia 19/6 a Belle publicou um vídeo com a criança do vídeo pedindo desculpas e dizendo que a mais jovem não bebe de verdade.

@bellee_belinha Nosso pronunciamento #bellebelinha ? som original - Belle belinha

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação