São Paulo

Mãe chora com chegada de coração para filha de 2 anos; veja o vídeo

"É o coração da Catarina, é o coração da minha boneca", diz a mãe na filmagem. O caso ocorreu em São Paulo e o transplante foi bem sucedido

André Vinícius Pereira*
postado em 28/06/2023 22:07 / atualizado em 28/06/2023 22:33
 (crédito: Reprodução/Instagram @bonequinha.catarina)
(crédito: Reprodução/Instagram @bonequinha.catarina)

A reação de uma mãe durante a chegada do coração que seria transplantado na filha de 2 anos, em São Paulo, viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. No vídeo, Cléia Barros chora ao avistar os carros da Polícia Militar de São Paulo chegarem com o órgão para a pequena Catarina. 

"É o coração da Catarina, é o coração da minha boneca", diz a mãe. Catarina nasceu com miocardiopatia dilatada e recebeu o transplante de coração há cinco meses, no dia 22 de janeiro de 2023. A cirurgia ocorreu no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP) e ocorreu sem complicações. 

A miocardiopatia dilatada é uma doença que não afeta a estrutura do coração propriamente dita, mas pode causar complicações, sendo uma das principais causas de transplante cardíaco e insuficiência cardíaca. A postagem no Instagram contando a história de Catarina conta com mais de 25 mil curtidas e o vídeo da chegada do coração tem mais de 15 mil. Confira: 


 

Pelo Instagram, a família da menina compartilha informações no  perfil “bonequinha.catarina”. A pequena Catarina se recuperou da cirurgia e já recebeu alta do hospital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação