FATALIDADE

Idosa morre após cair da escada de ônibus e porta fechar em sua cabeça

Segundo a Polícia Militar (PM), a passageira estava dentro do ônibus e perdeu o equilíbrio com uma freada brusca feita pelo motorista do veículo

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 27/06/2023 12:32
 (crédito: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais)

Uma idosa de 64 anos morreu ao cair dentro de um ônibus coletivo na manhã desta segunda (26) em Juiz de Fora, Zona da Mata.

Segundo a Polícia Militar (PM), a passageira estava dentro do ônibus e perdeu o equilíbrio com uma freada brusca feita pelo motorista do veículo.

A mulher foi projetada para a frente, caiu na escada e a porta do coletivo fechou em sua cabeça. A vítima morreu na hora, informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista da linha de ônibus 741 - Valadares informou, em depoimento, que freou para não bater em outro veículo, que seguia pela avenida e que teria freado bruscamente. A manobra aconteceu ao final do viaduto do 'Terreirão do Samba', no acesso à Avenida Brasil.

A Prefeitura de Juiz de Fora emitiu uma nota, lamentando a morte da passageira.

"A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi informada na manhã desta segunda-feira, 26, de um acidente que causou a morte de uma pessoa dentro de veículo da linha de ônibus 741 - Valadares. O coletivo trafegava pelo Viaduto Helio Fádel Araujo em direção à Avenida Brasil. No trajeto, o ônibus acabou sendo fechado por outro veículo, sendo necessário frear bruscamente para evitar uma colisão. Durante este procedimento, a passageira que estava sentada no banco à frente do cobrador sofreu uma queda que levou ao seu falecimento. A Prefeitura lamenta profundamente esta perda e se solidariza com os familiares da vítima."

O Consórcio Via JF, responsável pelo transporte urbano na cidade, também emitiu nota, divulgada para a imprensa, com o sentimento de pesar pelo acidente e afirmou estar apurando as causas do ocorrido.

“As informações iniciais repassadas pelo motorista dizem que o ônibus do Consórcio Via JF foi fechado abruptamente por outro automóvel, o motorista teve que frear bruscamente para evitar uma colisão. Essa freada ocasionou a queda de uma passageira e seu óbito instantâneo”, diz o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação