CASO CHOCOU O PAÍS

Mãe de Isabella Nardoni sobre soltura de Ana Jatobá: "Triste decisão"

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada morta. Em 2008, ela foi arremessada pela janela do 6º andar de um prédio. O pai e a madastra foram condenados pelo assassinato

Correio Braziliense
postado em 22/06/2023 09:09 / atualizado em 22/06/2023 09:10
 (crédito: Reprodução/Instagram/@anacarolina_oliveiraa1)
(crédito: Reprodução/Instagram/@anacarolina_oliveiraa1)

Após a soltura e progressão de pena para o regime aberto de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, a mãe da menina classificou a decisão da Justiça como "triste e lamentável". "Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados", disse Ana Carolina Oliveira, ao g1.

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada morta. Em 2008, ela foi arremessada pela janela do 6º andar do Edifício London, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com o descrito nos autos que condenou o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, a criança apanhou com uma chave tetra, foi asfixiada e, quando estava inconsciente, foi atirada com vida de uma altura de 20 metros.

À época, os dois afirmaram que uma pessoa tinha entrado no apartamento e jogado Isabella pela janela. No entanto, após as investigações, a Polícia Civil constatou que Isabella foi espancada e esganada pela madrasta, antes do pai jogá-la pela janela.

Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, dos quais cumpriu 15 anos em regime fechado. Agora em regime aberto, ela poderá trabalhar durante o dia, mas deve retornar para uma hospedagem prisional coletiva pela noite. Ela estava em regime semiaberto desde 2017 e era beneficiada com as chamadas "saidinhas temporárias".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação