Justiça

Segundo dia de julgamento de Thiago Brennand termina sem sentença

Fase de instrução chega ao fim e as partes pedem diligência. Alegações devem ser apresentadas por escrito para sentença do juiz

Henrique Fregonasse*
postado em 21/06/2023 21:40
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Após ser adiado por quase um mês, o 2º dia do julgamento do empresário Thiago Brennand por estupro contra uma norte-americana chegou ao fim com interrogatório do réu e sem a declaração de uma sentença. A audiência do 2º dia de julgamento, no Fórum de Porto Feliz (SP), foi realizada por videoconferência nesta quarta-feira (21) e teve duração de quase quatro horas, com início às 14h05.

Durante a tarde, o tribunal ouviu duas testemunhas e o réu. O filho de Brennand e a empregada doméstica foram incluídos na lista das testemunhas de defesa.

O julgamento, que está sob segredo de justiça, foi presidido pelo juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a fase de instrução do processo de Thiago Brennand chegou ao fim. "As partes solicitaram diligências e juntada de documentos. Após a conclusão dessas diligências, será dado prazo às partes para apresentação de memoriais. Em seguida, os autos serão encaminhados ao juiz para sentença", afirmou o TJ-SP.

Foi dado o prazo de cinco dias para que a acusação apresente as alegações finais, e o mesmo prazo para que a defesa responda. Após isso, o juiz terá dez dias úteis para dar a sentença.

Caso seja condenado pelo crime de estupro, o réu poderá pegar de seis a dez anos de prisão.

Seis prisões preventivas já foram decretadas contra Brennand, que responde criminalmente a nove processos por denúncias de estupro e agressões.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação