Um segurança morreu nesta segunda-feira (19/6) depois de ser esfaqueado diante da embaixada brasileira em Túnis, informou o Ministério do Interior, que descartou uma relação do incidente com terrorismo.
O agente "foi ferido por um objeto pontiagudo por parte de um indivíduo a quem estava interrogando sobre os motivos de sua presença no perímetro da embaixada", afirmou o ministério em um comunicado. O guarda não resistiu aos ferimentos, informou à AFP o porta-voz do Ministério do Interior, Faker Bouzghaya.
"Este é um ato criminoso sem relação com o terrorismo", acrescentou, antes de informar que o agressor sofre de "transtornos mentais". As forças abriram fogo contra o agressor, que foi ferido na perna e detido. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi hospitalizado.
Após a revolta popular de 2011 que levou à queda do ditador Zine El Abidine Ben Ali, vários grupos jihadistas apareceram na Tunísia, cometendo ataques que deixaram dezenas de turistas e membros das forças de segurança mortos.
Saiba Mais
- Brasil Santa Catarina amanhece com geada e termômetros em -6 ºC; veja fotos
- EuEstudante Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam nesta segunda-feira
- Brasil Ex-policial expõe assédio durante trabalho: "Verdadeiro pesadelo"
- Brasil Idoso tenta acender cigarro e morre em incêndio
- Mundo Versalhes abre ao público os aposentos privados da rainha Maria Antonieta
- Brasil Influenciadora menor de idade bebe e oferece bebida alcoólica à criança
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.