De apenas 17 anos, a TikToker Belle Belinha ficou famosa por seu estilo de vida pouco saudável. Ela é adepta de cigarros e álcool e compartilha o estilo de vida nas redes sociais. Belle Belinha já chocou as redes por mostrar que beijou mais de 70 pessoas durante uma noite. Agora, ela virou assunto novamente, após oferecer bebida alcóolica para uma criança.
A adolescente começa as imagens com a garrafa de bebida na mão e diz que está “hablando com a mini-querida e bebendo um ‘Corotinho’”. A seguir, ela fala que a criança nunca experimentou a bebida e leva a garrafa ao nariz da menina, perguntando o que achou do cheiro. “O cheiro é bom”, diz a menina. Em seguida, a criança dá um gole na bebida e diz que é bom.
Belle Belinha pergunta a ela o que a garota achou. A menina diz que gostou e tomaria mais. O vídeo termina com as duas bebendo a cachaça sabor blueberry.
A cena dividiu as redes sociais. A maior parte dos internautas critica a ação da influenciadora. “O que se passa na cabeça dela??? falta de conteúdo??”, questionou um perfil. “Essa postagem é complicada hein, oferecer bebida a menor de idade é crime com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa. Isso na verdade é uma denúncia, né?!”, criticou outro. “Belle Belinha tem que ser PRESA”, pediu outro.
Saiba Mais
- Brasil Menino de São José dos Campos que adora 'uma faxina' faz sucesso na internet
- Brasil Homem é suspeito de matar enteada esfaqueada, ferir ex-mulher e duas crianças
- Brasil Sobe para oito número de mortos após ciclone no Rio Grande do Sul
- Brasil Ministros mostram imagens da destruição no RS após ciclone; confira
- Brasil Sobe para 11 o número de mortos no ciclone que atingiu o RS
- Brasil Febre maculosa: interferência no meio ambiente favorece doença?
Segundo o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibido “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. A pena para esses casos é de detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
Vale lembrar que a legislação não tipifica como crime ou contravenção penal o consumo da bebida pela criança ou adolescente. A idade mínima para consumo de álcool no Brasil é de 18 anos, o que significa que mesmo Belle Belinha não atende a esse critério.
Outro grupo de internautas pede para que a mãe da criança seja responsabilizada, por permitir que a menina esteja em um local inadequado. "Vocês julgando a belle, mas cadê a mãe da criança? Está sozinha em uma festa desse nivel? Por que não está perto dos pais?”, questionou uma mulher. “Imagina ser um pai ou mãe descuidado ao ponto de deixar seu filho entrar em contato com a BELLE BELINHA”, apontou outro perfil.
Teve quem viu que a criança já faz parte das peripécias da influenciadora. “A criança vai está desse jeito daqui 10 anos. Belle Belinha espalhando seus princípios para próxima geração”, previu uma jovem.
Os comentários ainda problematizam o fato da própria influenciadora viver de modo desenfreado. “Mano, a Belle belinha é menor de idade e já tem only fans, música proibidona, posta foto semi nua nas redes e constantemente se sexualiza, bebe e posta. Dar bebida para menor de idade, nem é 0,01% das atrocidades que ela faz. A guarda dela nesse ponto, nem deveria estar com a mãe”, apontou um internauta.
Segundo as publicações nas redes sociais, o vídeo teria sido postado no perfil do TikTok da adolescente nesse sábado (17), mas Belle Belinha apagou a publicação.
Saiba Mais
- Brasil Kit de sobrevivência e rojão salvaram os sobreviventes de naufrágio em SC
- Brasil Ginecologista usava hipnose e discurso feminista para abusar de pacientes
- Brasil Bolsa Família: saiba as datas dos pagamentos em junho
- Brasil Santa Catarina amanhece com geada e termômetros em -6 ºC; veja fotos
- Brasil Ex-policial expõe assédio durante trabalho: "Verdadeiro pesadelo"
- Brasil Idoso tenta acender cigarro e morre em incêndio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.