PARANÁ

Menina morre em ataque a tiros em escola no Paraná; autor foi preso

Outro aluno está em estado grave. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias

Correio Braziliense
postado em 19/06/2023 10:56 / atualizado em 19/06/2023 16:34
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Uma estudante de 17 anos morreu, na manhã desta segunda-feira (19/6), em um ataque a tiros numa escola de Cambé, município do Paraná. O município fica a 15 quilômetros de Londrina. A jovem chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Karoline Verri Alves cursava o terceiro ano do Ensino Médio. Um outro estudante de 16 anos também foi baleado e está em estado gravíssimo , respirando com a ajuda de aparelhos. O colégio estadual Helena Kolody tem 41 turmas e cerca de 800 alunos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no estado. "Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade", informou a pasta. Nas redes sociais, o governador lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias. “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu.”

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o responsável pelo ataque é um ex-aluno de 21 anos. Ele foi detido e encaminhado para Londrina. Ele entrou no colégio alegando que solicitaria o  histórico escolar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação