Naufrágio

Marinha acredita que náufragos estão vivos; cinco dos oito foram resgatados

Buscas continuam por região onde os cinco sobreviventes foram encontrados. Acidente aconteceu na sexta-feira

Correio Braziliense
postado em 18/06/2023 14:11
 (crédito: Redes sociais/ reprodução)
(crédito: Redes sociais/ reprodução)

A Marinha disse ter esperança de encontrar os três tripulantes do barco BP Safadi Seif, que afundou na sexta-feira (16/6), com vida. Cinco pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas na noite deste sábado (17/6), cerca de 24 horas após o naufrágio.

O comandante do 5º Distrito Naval, Silvio Luís dos Santos, disse em coletiva de imprensa neste domingo (18/6), que os ocupantes do barco tinham itens como balsa e coletes salva-vidas. Ele ainda afirmou que os tripulantes deixaram o barco antes do naufrágio.

As buscas pelos três tripulantes estão concentradas, agora, na região em que os sobreviventes foram encontrados, a cerca de 160 km da costa catarinense. Os cinco chegaram a terra firme em Itajaí na manhã deste domingo.

De acordo com a Marinha, a passagem do ciclone extratropical pelo sul do Brasil pode ter influenciado no naufrágio. Um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação