Tragédia

Sobe para oito número de mortos após ciclone no Rio Grande do Sul

Outras 19 pessoas estão desaparecidas. Mais de 35 cidades foram atingidas

Thays Martins
postado em 17/06/2023 13:44 / atualizado em 17/06/2023 14:52
 (crédito: TV Brasil/ reprodução)
(crédito: TV Brasil/ reprodução)

Subiu para oito o número de mortos após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, entre eles um bebê de quatro meses. O número foi atualizado neste sábado (17/6) pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Outras 19 pessoas estão desaparecidas. Além disso, são mais de 2330 desabrigados. 

Em coletiva de imprensa, de São Leopoldo na tarde deste sábado, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da presidência, Paulo Pimenta, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciaram ajuda ao estado. A coletiva ocorreu após os ministros se reunirem com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). 

Segundo os ministros, a princípio a ajuda será para buscar os desaparecidos e depois para reparar os danos materiais.  O ministro Waldez Goez destacou que será feito um levantamento do que precisará ser reconstruído. Por isso, segundo os ministros o valor a ser liberado ainda não foi definido. 

De lá os ministros vão para Santa Catarina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou ontem com os governadores dos dois estados. 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação