Acidente

Barco com oito pessoas naufraga em Santa Catarina e Marinha faz buscas

Naufrágio aconteceu no mar na costa da cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina

Thays Martins
postado em 17/06/2023 08:31 / atualizado em 17/06/2023 10:46
 (crédito: Marinha/ reprodução)
(crédito: Marinha/ reprodução)

Um barco com oito pessoas naufragou na noite desta sexta-feira (16/6) no mar na costa da cidade de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.  A Marinha do Brasil informou que iniciou as buscas pelos ocupantes da embarcação por volta das 21h30. Inicialmente, a informação era de que 12 pessoas estariam na embarcação, mas segundo nota da Marinha da manhã desta sexta-feira (17/6), oito tripulantes estavam no barco. Até às 10h30 deste sábado ninguém tinha sido resgatado, mas a Marinha informou que não há nenhum óbito confirmado. 

De acordo com a Marinha, o naufrágio do barco, de nome BP Safadi Seif, aconteceu a cerca de 40 km de distância da ponta de Garopaba. As buscas estão sendo realizados por barco e helicóptero, também foi solicitado a Força Aérea Brasileira auxílio nas buscas. A Marinha também informou que vai instaurar Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis do acidente. 

O sul de Santa Catarina foi atingido por fortes chuvas desde quinta devido a passagem de um ciclone extratropical pelo sul do Brasil. Muitas cidades ficaram alagadas por causa dos temporais. Rajadas de vento chegaram a atingir 100km/h.  No Rio Grande do Sul, três pessoas morreram e doze estão desaparecidas. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação