RELIGIÃO

Testemunhas de Jeová retomam congressos presenciais após 3 anos de pandemia

As conferências presenciais foram pausadas por três anos devido à pandemia da covid-19. Com o retorno, a instituição promoverá 600 congressos no Brasil em 2023

Correio Braziliense
postado em 16/06/2023 21:33
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Os congressos das Testemunhas de Jeová estão de volta em formato presencial após um hiato de três anos causado pela pandemia da covid-19. A partir desta sexta-feira (16/6), diversas cidades do Brasil e do mundo passam a receber o primeiro evento presencial, chamado Seja Paciente, que tem duração de três dias. A expectativa da instituição é de que a conferência reúna milhões de pessoas.

No Brasil, serão cerca de 600 congressos promovido em 15 idiomas diferentes — ainda haverá a opção de assistir ao evento em formato virtual. A programação conta com palestras, celebrações musicais e vídeos que vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Um batismo coletivo ocorrerá no sábado (16/6).

“Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”, comemora Adriano Faria, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová.

Sobre o tema escolhido, Adriano pontua que paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária. “Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos”, explica.

Brasília foi uma das cidades escolhidas para receber a primeira edição do congresso que tem início nesta sexta-feira (16/6) e se estende até o domingo (18/6). O encontro acontece no Salão de Assembleias de Brasília, localizado na Rodovia BR-040, km 14, é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação