Habitação

Minha Casa, Minha Vida começa a fazer contratações para novas unidades

Segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, as portarias serão publicadas na tarde desta sexta (16), no DOU

Ândrea Malcher
postado em 16/06/2023 13:31
 (crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)
(crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Na esteira da aprovação da medida provisória que retoma o Minha Casa, Minha Vida no Senado, na última terça-feira (13/6), o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou que o programa começa a fazer contratações para novos projetos de unidades habitacionais a partir de hoje (16).

As primeiras portarias foram assinadas ainda na quinta (15) e serão publicadas na tarde desta sexta no Diário Oficial da União (DOU). “Com isso, os prefeitos, os empresários já podem começar a cadastrar seus projetos para que a gente possa começar a fazer as novas contratações do Minha Casa Minha Vida”, afirmou nesta sexta.

O ministro declarou que, por enquanto, só serão aceitos projetos contratados com verbas do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). “Na semana que vem, a gente assina o do rural (voltado a famílias da áreas rurais) e, logo posterior a isso, o das entidades (para famílias organizadas de forma associativa). Acredito que, até o final da semana que vem, todas as portarias estão assinadas”.

Segundo Jader Filho, dos quase 83 mil lares que estavam com as obras paralisadas no início do ano, 15 mil foram retomadas. A expectativa é que sejam retomadas as obras de outras 25 mil unidades habitacionais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação