Hospitalizada com suspeita de febre maculosa, a modelo e vendedora de 40 anos, Rosangela Davelli, revelou que só procurou ajuda médica após ter sido avisada por amigos de que os sintomas que ela apresentou poderiam ser da doença. A modelo é uma das vítimas que esteve na Feijoada do Rosa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP) e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.
A Feijoada do Rosa é um tradicional evento de Campinas, que nesta edição, acabou sendo tomada pelo surto da febre maculosa, resultando até o momento em quatro mortes. As vítimas são; a professora Evelyn Santos, de 28 anos, a dentista Mariana Giordano, de 36 anos e seu namorado, o empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, de 42 anos e a estudante Erissa Nicole Santana, de 16 anos, que esteve na festa para acompanhar o trabalho do pai.
- Diagnóstico tardio da febre maculosa aumenta a letalidade; entenda a doença
- Campinas confirma morte de adolescente por febre maculosa
- Campinas tem surto de febre maculosa; 796 pessoas morreram em dez anos
Rosangela é moradora de Hortolândia (SP). Em entrevista ao portal g1, a vítima contou que começou a ter febre nesta segunda-feira (12/6), mas achou que estivesse apenas gripada. "Comecei a sentir muito calafrio, perda de apetite, meus olhos ficaram embaçados, fiquei cheia de mancha pelo corpo, me senti muito cansada, minha pressão caiu muito", explicou a moça.
Quem fez o alerta em relação à doença foram os amigos de Rosangela, que foi hospitalizada na terça-feira (13/6) no Hospital Vera Cruz, em Campinas. No centro de saúde, há outros dois casos de pacientes com suspeita de febre maculosa: uma mulher que esteve na Fazenda Santa Margarida antes da festa de 27 de maio e uma mulher de 38 anos que foi a um show de Seu Jorge, no mesmo espaço, em 3 de junho.
"Eu achei que fosse morrer. Sorte que falaram para mim que eu tinha estado na festa e precisava procurar atendimento. Isso me salvou. Eu cheguei ao hospital muito fraca, estava sem comer direito desde segunda”, disse Rosangela.
Saiba Mais
- Brasil Construtora Egesa Engenharia fica proibida de participar de licitações
- Brasil Condenada pela morte do ex, Flordelis vai se casar; conheça o futuro marido
- Brasil Caso Jeff Machado: suspeito foi encontrado em hostel após denúncia anônima
- Brasil Barragem de antiga mina de urânio em MG entra em estado de emergência
- Brasil Como paciente desmascarou falsa psicóloga que usava registro de outra médica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.