febre maculosa

"Achei que ia morrer", diz modelo internada com suspeita de febre maculosa

Quatro pessoas que estiveram na Feijoada do Rosa morreram com a doença. Rosangela só procurou ajuda médica após receber alerta de amigos

Correio Braziliense
postado em 15/06/2023 19:28
Rosangela Davelli -  (crédito: Reprodução redes sociais )
Rosangela Davelli - (crédito: Reprodução redes sociais )

Hospitalizada com suspeita de febre maculosa, a modelo e vendedora de 40 anos, Rosangela Davelli, revelou que só procurou ajuda médica após ter sido avisada por amigos de que os sintomas que ela apresentou poderiam ser da doença. A modelo é uma das vítimas que esteve na Feijoada do Rosa que aconteceu na Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP) e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

A Feijoada do Rosa é um tradicional evento de Campinas, que nesta edição, acabou sendo tomada pelo surto da febre maculosa, resultando até o momento em quatro mortes. As vítimas são; a professora Evelyn Santos, de 28 anos, a dentista Mariana Giordano, de 36 anos e seu namorado, o empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, de 42 anos e a estudante Erissa Nicole Santana, de 16 anos, que esteve na festa para acompanhar o trabalho do pai.

Rosangela é moradora de Hortolândia (SP). Em entrevista ao portal g1, a vítima contou que começou a ter febre nesta segunda-feira (12/6), mas achou que estivesse apenas gripada. "Comecei a sentir muito calafrio, perda de apetite, meus olhos ficaram embaçados, fiquei cheia de mancha pelo corpo, me senti muito cansada, minha pressão caiu muito", explicou a moça.

Quem fez o alerta em relação à doença foram os amigos de Rosangela, que foi hospitalizada na terça-feira (13/6) no Hospital Vera Cruz, em Campinas. No centro de saúde, há outros dois casos de pacientes com suspeita de febre maculosa: uma mulher que esteve na Fazenda Santa Margarida antes da festa de 27 de maio e uma mulher de 38 anos que foi a um show de Seu Jorge, no mesmo espaço, em 3 de junho.

"Eu achei que fosse morrer. Sorte que falaram para mim que eu tinha estado na festa e precisava procurar atendimento. Isso me salvou. Eu cheguei ao hospital muito fraca, estava sem comer direito desde segunda”, disse Rosangela.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação