A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão Especial de Saneamento, promoverá uma série de eventos virtuais. A iniciativa traz como tema o "Direito e Saneamento: Resgate do Debate no Setor", com o intuito de promover discussões jurídicas sobre o assunto, o projeto busca aprofundar o entendimento das questões legais e técnicas envolvidas, estimulando o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área.
A primeira edição do projeto ocorre nesta quinta-feira (15/6), com o tema "A advocacia no marco do saneamento". O encontro é virtual e gratuito, das 18h às 19h, e as inscrições devem ser realizadas no site da OAB. A live contará com moderação da advogada e procuradora Municipal de Vitória (ES), Wilma Chequer Bou-Habib e palestra do mestre em direito privado e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Pedro Zanette Alfonsin.
Para a presidente da Comissão, a pauta é de grande apelo popular, por repercutir diretamente no dia a dia da população. "Afinal, apesar de a mudança na legislação ter promovido avanços no setor, faltou tempo de maturação para uma transição dos modelos de contrato. Ainda, ao mesmo tempo, ficaram lacunas que precisam ser corrigidas, a fim de que as políticas de implementação do saneamento básico sejam universalizadas", conta Ariana Garcia.
- OAB do Distrito Federal repudia mudanças no Fundo Constitucional
- Ex-presidente da OAB pedirá indenização a ministro por fala sobre Brasília
- Conselheiro da OAB é ameaçado e registra BO contra advogado que bateu em mulher
Quem participar do encontro poderá emitir um certificado de 1 hora de atividade complementar. “Esses debates possibilitam a identificação de perspectivas diversas, o esclarecimento de dúvidas, a análise crítica das legislações vigentes e a proposição de soluções jurídicas mais adequadas para os desafios enfrentados no setor de saneamento. Portanto, ao colocar temas como este em debate, busca-se aprimorar a atuação jurídica e contribuir para o desenvolvimento de políticas e práticas mais eficientes e eficazes no campo do saneamento”, pontua Ariana.
Saiba Mais
- Brasil Febre maculosa: Governo de SP emite alerta a quem frequentou fazenda
- Brasil Confira os resultados da Mega-Sena 2601 desta quarta-feira (14/6); prêmio é de R$ 42 milhões
- Brasil Ministério Público do Piauí repudia fala de advogada sobre crimes passionais
- Brasil 'Cultura da PC vitimou colega', diz diretor do sindicato dos escrivães
- Brasil Febre maculosa: Campinas investiga suspeita de 6º caso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.