Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto na região conhecida como Cracolândia, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo. Usuários de drogas cercaram o carro, no início da tarde desta sexta-feira (9/6), na tentativa de roubar os pertences do condutor, mas acabaram se exaltando e depredaram o veículo.
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que um Fiat Mobi, de cor branca, é cercado por um grupo de frequentadores da Cracolândia. Nas imagens, os usuários de drogas se aproximam do carro — que está parado perto de uma faixa de pedestres —, abrem as portas do veículo, enquanto outros destroem os vidros e lataria. Em certo momento, um homem aparece segurando um objeto grande, que aparenta ser um pedaço de madeira ou ferro, e bate contra o para-brisa e quebra o vidro.
O condutor do veículo conseguiu ainda andar com o carro um pouco para frente e os frequentadores da área começaram a se dispersar. A Polícia Militar (PM) foi acionada para socorrer o motorista e chegou momentos depois do início dos ataques e, no vídeo, mostra o momento em que chega um policial em uma moto e ajuda a vítima a se desvencilhar dos usuários de drogas.
Ver essa foto no Instagram
O Correio tenta contato com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo para buscar mais informações sobre o caso. Em caso de manifestação, o texto será atualizado. À emissora Record, a PMSP informou que ninguém foi detido e não souberam esclarecer se o motorista teve, de fato, seus pertences roubados.
Saiba Mais
- Brasil Filho faz cigarros de maconha com medida protetiva e ameaça queimar a mãe
- Brasil Mulher cai em supermercado e ganha indenização de mais de R$ 16 mil
- Brasil Mato Grosso aplica R$ 712 milhões em multas por desmatamento ilegal até maio
- Brasil Jeff Machado usou até herança do avô para dar dinheiro a produtor de TV
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.