PISO MOLHADO

Mulher cai em supermercado e ganha indenização de mais de R$ 16 mil

A cliente escorregou por causa do piso molhado e fraturou o pé esquerdo no incidente

Wellington Barbosa* - Estado de Minas
postado em 09/06/2023 17:35
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Uma mulher vai receber uma indenização de R$ 15 mil por danos morais e R$ 1.227,36 por danos materiais por ter caído em um supermercado de Belo Horizonte.

A decisão é da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que negou o recurso do supermercado contra o acidente ocorrido em uma de suas unidades.

Caso

Em 5 de novembro de 2019, a consumidora relata que estava fazendo compras e em um dado momento escorregou porque o piso estava molhado e sem sinalização, fraturando o pé esquerdo.

Segundo o processo, os funcionários responsáveis se prontificaram a prestar auxílio à mulher e também pagar as despesas médicas. Entretanto, mesmo com a confirmação da vítima de ter recebido ajuda ao ser encaminhada ao hospital, ficou provado que ela não obteve auxílio para as despesas médicas, como prometido anteriormente.

Na defesa, a rede de supermercados afirmou que a consumidora escorregou e caiu por culpa dela mesmo e os funcionários prestaram todo o auxílio cabível.

O desembargador do caso, José de Carvalho Barbosa, trouxe exemplos semelhantes já julgados que justificam sua decisão a favor da consumidora.

“De acordo com o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o prestador de serviço tem responsabilidade objetiva, respondendo, independentemente de culpa, pelos prejuízos experimentados pelo consumidor por falha na prestação do serviço. A queda da parte autora em supermercado, por falha no serviço (piso escorregadio), causando-lhe danos materiais e morais, gera o dever da parte ré de indenizar”, termina o relator.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.