São Paulo

Bebê morre após ser mordido e atacado por cachorro da família

A criança estava sob cuidados da bisavó quando o pitbull entrou em casa e atacou os dois

Correio Braziliense
postado em 09/06/2023 13:14 / atualizado em 09/06/2023 13:15
 (crédito: ulisesbeviglia/Pixabay)
(crédito: ulisesbeviglia/Pixabay)

Um bebê morreu após após o cachorro da família, da raça Pitbull, atacar ele e a bisavó, que estava tomando conta da criança. O caso ocorreu no bairro de Guaianases, em São Paulo, na quarta-feira (17/6). 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que bisavó tentou socorrer o bebê mas que também foi atacado pelo animal. O cão teria entrado na casa da família e iniciado os ataques. Não se tem informações do motivo.

Vizinhos tentaram socorrer as vítimas e a a polícia também foi acionada para imobilizar o animal. A criança e a bisavó foram levados ao hospital mas o bebê não resistiu. A bisavó teve ferimentos leves nas mãos.

O caso foi registrado pelo 53º DP que instaurou inquérito para a devida elucidação dos fatos.

Veja a nota da SSP na íntegra:

A Polícia civil investiga a morte de um bebê, após ser mordido por um cachorro da raça pitbull, por volta das 13h de quarta-feira (7), em Guaianases. A criança estava sob os cuidados da bisavó quando o cachorro da família entrou na casa e passou a atacá-la. A mulher tentou deter o cachorro, mas também foi mordida. Vizinhos perceberam os fatos e foram socorrer as vítimas. A PM foi acionada e imobilizou o animal. As vítimas foram socorridas, mas a criança não resistiu. O caso foi registrado pelo 53º DP que instaurou inquérito para a devida elucidação dos fatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação