Ao fazer um pouso de emergência no Aeroporto Municipal Angelo Ponzoni, em Videira (SC), um avião de pequeno porte arrastou o bico da aeronave no chão por mais de 10 segundos. Após a tensão, o único tripulante do veículo, o piloto de 58 anos, teve êxito no pouso e saiu ileso da manobra.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros catarinense (CBMSC), o pouso de emergência foi orientado pela administração do aeroporto, após o piloto informar que a aeronave estava com problemas no trem de pouso. "Os funcionários do aeroporto informaram que a aeronave apresentava problemas no trem de pouso, o que obrigou o piloto a realizar manobras para reduzir o nível de combustível, evitando um possível incêndio", explicou a nota do Corpo de Bombeiros enviada ao Correio.
- Avião viola espaço aéreo da capital dos EUA, é perseguido e bate em montanhas
- Avião perde controle e sai da pista em pouso no Aeroporto de Salvador
Para prevenir acidentes, uma operação de prevenção e contenção de possíveis danos foi montada com a participação da Polícia Militar, do Serviço Médico de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Videira.
Veja o momento do pouso:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.