GOIÁS

Homem invade igreja, quebra crucifixo de 100 kg e estátua de Jesus, em GO

O caso aconteceu na cidade de Anápolis, nesta segunda-feira (5/6). O homem também arrastou a imagem até a parte externa da igreja e se debruçou sobre a representação de Jesus

Francisco Artur
postado em 06/06/2023 09:44 / atualizado em 06/06/2023 09:44
Suspeito de depredar igreja, em Anápolis, é preso pela polícia -  (crédito: Reprodução/TV Anhaguera)
Suspeito de depredar igreja, em Anápolis, é preso pela polícia - (crédito: Reprodução/TV Anhaguera)

Um homem suspeito de invadir uma igreja, quebrar crucifixo e estátua de Jesus Cristo foi preso, nesta segunda-feira (5/6), na cidade de Anápolis, em Goiás. Além desses estragos, ele ainda quebrou parte do altar e jogou os pedaços da estátua vandalizada para fora do templo religioso. 

Os atos de vandalismo aconteceram pela manhã, com o arrombamento da porta da igreja, a Paróquia Nossa Senhora D'Abadi. A Polícia Militar goiana, então, foi prontamente acionada. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o suspeito entrou no local "bastante agitado", agarrou e quebrou um crucifixo de cerca de 2 metros de cumprimento, que pesava mais de 100 kg. O homem também arrastou a imagem até a parte externa da igreja e se debruçou sobre a representação de Jesus.

"Diante do ocorrido foi dada voz de prisão pelo crime de dano qualificado," afirmou a corporação ao Correio. Uma vez preso, o homem foi encaminhado à central de flagrantes de Anápolis. Ele pode responder pelo crime de dano qualificado.

O padre da paróquia contou ter sido surpreendido, por volta das 8h30, pela invasão. "Esse homem arrombou a porta principal da igreja, entrou com violência, foi até o altar e arrancou o crucifixo para fora da igreja," disse o líder religioso, em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, em Goiás. De acordo com informações do portal G1, o objeto danificado pelo suspeito será restaurado e vai voltar ao altar. 

Saiba Mais

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação