John Lenon Menezes Maia, suspeito de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues, 2 anos, foragido desde 2022, foi preso nesta quarta-feira (31/5), em Manaus, após o caso ter sido relembrado no programa Linha direta, da TV Globo.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, John Lenon Menezes Maia foi preso após denúncias anônimas. No momento da abordagem, ele estava trabalhando como lavador de carros e tentou fugir, sendo atingido com um tiro em um dos pés. Ele foi levado ao hospital e depois encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Saiba Mais
Foragido há quase dois anos, John Lenon usava um nome falso. A tia da vítima, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, também voltou a ser detida após um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Lorena ter sido emitido.
Segundo o programa Linha direta, os dois mantinham um relacionamento na época do crime e eram os responsáveis por cuidar de Lorena, que sofria constantes agressões do casal. Ao perceberem que a criança estava morta, eles viajaram 120 quilômetros para ocultar o corpo dela, encontrado em uma mochila, enterrado no quintal do avô, no interior do Amazonas.
No episódio do dia 18 de maio, o programa Linha Direta relembrou o caso.
Saiba Mais
- Política Marinho após ser condenado à perda do mandato: "Juiz induzido a um erro"
- Cidades DF Jaqueline Silva se filia ao MDB e partido se torna a maior bancada da CLDF
- Brasil Jeff Machado: delegada descarta participação de 3ª pessoa em morte do ator
- Diversão e Arte Ator relata ataques após ser ignorado por Bruna Marquezine
- Blogs Redirect Concurso para o Iprev/DF é homologado; confira lista de aprovados
- Cidades DF Projeto oferece atendimento médico e jurídico grátis a mulheres
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.