CRIME

Jeff Machado pediu que veterinário cuidasse dos cães para fazer novela em SP

Em visita à clínica, Jeff afirmou que trabalharia por um mês fora do Rio de Janeiro

Caroline Rocha - Tupi.fm
postado em 01/06/2023 21:24 / atualizado em 02/06/2023 08:57
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

O veterinário André Meirelles, que tratou os cães de Jefferson Machado por cerca de oito anos, contou que recebeu uma visita do ator no Natal de 2022. Jeff disse que iria participar de uma novela pela Rede Globo a partir de janeiro deste ano e, por isso, precisaria de acomodação para os animais. Segundo Meirelles, o ator afirmou que passaria um mês no estado.

As investigações Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indicam que Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff e ex-assistente de direção da emissora, extorquia o ator em troca de um suposto papel em uma novela. Bruno teria exigido ao menos R$ 20 mil pela vaga.

“Eu falei: ‘ok, Jeff, entra em contato comigo na virada do ano, a gente bate um papo e monta um esquema para você’. Virou o ano e ele não me procurou”, afirmou o veterinário. No dia 27 de janeiro, André recebeu mensagens do perfil do Whatsapp do ator. Meirelles pediu que entrasse em contato com a gerente da clínica pois estava de férias. O autor foi “monosilábico” e aceitou. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jefferson já estava morto nesta data.

Dois dias depois, André recebeu mais mensagens. Desta vez, dizendo que o celular de Jefferson havia caído na privada e só poderia falar por mensagens escritas. O autor das mensagens afirmou que os cães haviam ficado na casa de uma amiga e dois fugiram. Ainda por texto, ele contou que os animais haviam sido resgatados por uma ONG.

“[Ele disse] ‘Me ajuda a provar que os animais eram tratados e cuidados’, [falou] que ele precisaria que esses animais ficasse acomodados no meu spa. Eu falei ‘tudo bem, mas preciso saber onde estão os outros cães, como é o estado dos outros cães, em que condições esses cães fugiram, afinal você é responsável pelos cães, você determinou uma pessoa responsável e aconteceu um problema grave, então preciso de informações”, afirmou André.

O autor disse por escrito que falaria com o veterinário no dia seguinte, mas insistiu que Meirelles acolhesse os bichos. Os animais foram encaminhados para a Veterinária Vargem Grande e, desde então, André Meirelles não recebeu mais mensagens.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação