REDES SOCIAIS

Bebê "finge" desmaio para não fazer lavagem nasal e viraliza; assista

Ao Correio, a mulher contou que costuma gravar vídeos com a filha, mas se surpreendeu com o nível de "atuação" da criança

Correio Braziliense
postado em 01/06/2023 14:48
Marina Marinho compartilhou o vídeo em que a filha
Marina Marinho compartilhou o vídeo em que a filha "finge" desmaio para não fazer lavagem nasal - (crédito: Reprodução/TikTok/@falastumari)

Um vídeo que mostra uma bebê de dez meses "fingindo" desmaio enquanto a mãe tentava fazer uma lavagem nasal na criança viralizou nas redes sociais. O registro, postado no TikTok, alcançou mais de 26 mil visualizações. "A Globo está perdendo essa atriz. Será que já é hora de colocar em um curso de teatro ou está cedo?", brincou Marina Marinho, mãe da criança.

Ao Correio, a mulher contou que costuma gravar vídeos com a filha para mostrar para a família e amigos. "Nesse dia, decidi gravar para o pai dela, e quando ela viu que estava gravando, ela parou de chorar. Eu ameacei com a seringa (vazia) e ela simplesmente se jogou simulando um desmaio.", disse.

Realizar lavagem nasal em crianças é importante para a saúde respiratória, garantindo que o nariz filtre as impurezas e regule a entrada de ar nos pulmões, além de possibilitar a hidratação das vias nasais. Segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, o ideal é que a lavagem seja realizada pelo menos duas vezes ao dia.

"A limpeza nasal é um processo que aplica, habitualmente, solução salina na cavidade nasal por meio de diversos métodos. É um hábito saudável que pode ser utilizado em todas as faixas etárias, incluindo recém-nascidos e idosos. Boas condições de limpeza e umidade da cavidade nasal
são importantes para a saúde das crianças", informou a instituição.

Veja o vídeo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação