DIREITOS HUMANOS

Silvio Almeida: PL quer tirar políticas para a população LGBTQIA+

O ministro dos Direitos Humanos disse que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma MP ara retirar as políticas voltadas à população LGBTQIA+ da pasta

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou que o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou um destaque à Medida Provisória (MP) da reestruturação para retirar as políticas voltadas à população LGBTQIA+ das atribuições da Pasta.

Na prática, seria uma nova desidratação na estrutura definida pelo governo Lula. O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) já retirou atribuições dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, mas não deve ser mudado. O Palácio do Planalto corre nas articulações para aprovar o texto como está, sob pena de a Esplanada dos Ministérios voltar à formatação do governo Bolsonaro.

"O PL apresentou destaque à MP dos Ministérios a fim de retirar as políticas de direitos humanos para a população LGBTQIA+ das atribuições do @mdhcbrasil. É um ataque deliberado aos direitos humanos e às minorias. Esperamos que o Congresso rejeite esta infâmia", publicou Silvio Almeida no Twitter.