A modelo Aline Faria, de 23 anos, foi assassinada com seis tiros ao cair em uma emboscada armada pelo ex-namorado na noite de quarta-feira (24/5). O crime ocorreu no apartamento onde Aline morou com o ex, no centro de Guarulhos (SP), e de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito de 26 anos tirou a própria vida após matar a ex-companheira.
Testemunhas contaram à polícia que Aline e o ex-namorado, que não teve identidade revelada, tinham se separado havia alguns meses, após o relacionamento que durou cerca de três anos. O ex-casal mantinha contato, pois eles compartilhavam a guarda de um cachorro de estimação, motivo pelo qual a modelo teria ido até o apartamento do assassino.
- Saiba a atual situação dos acusados de feminicídio no DF
- Feminicídio: MPDFT publica estudo que mapeia fatores de risco no DF
- É necessário e urgente dar um basta nas ocorrências de feminicídio
Policiais militares estiveram no imóvel logo após vizinhos terem acionado a corporação devido ao barulho dos tiros. Os agentes arrombaram a porta e entraram no apartamento acompanhados de testemunhas. "A vítima e o homem foram encontrados com ferimentos causados por arma de fogo e tiveram a morte constatada pelo SAMU no local. Um revólver calibre .38 e os celulares foram apreendidos", informou a SSP-SP por meio de nota.
A ocorrência está registrada no 1º Distrito Policial de Guarulhos. Os investigadores pedir exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso é investigado como suspeita de feminicídio e suicídio.
O velório da jovem ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/5), no Cemitério Memorial Vertical Guarulhos.