Salvador

Mulher comete racismo duas vezes no mesmo fim de semana: 'Negros não têm valor'

Agressora diz ser tenente do Exército. Ela foi gravada cometendo racismo duas vezes nos últimos dias

Uma mulher que foi gravada sendo racista em uma loja de Salvador, no último sábado (6/5), voltou a ser filmada fazendo novas declarações preconceituosas. Nas imagens, a agressora — que não foi identificada — diz ser tenente do Exército e repete que "negros não têm valor nenhum". Uma das vítimas ligou para a polícia e denunciou o caso, mas foi informada que não havia agentes disponíveis para efetuar o flagrante. 

Confira o vídeo: 

No último fim de semana, a designer de cílios Andressa Fonseca, de 27 anos, publicou nas redes sociais um vídeo onde é vítima de racismo cometido em uma loja de conveniência de um posto de gasolina em Salvador.

A designer estava sentada em uma das mesas da loja quando a mulher ocupou o espaço e começou a proferir ofensas verbais. A vítima registrou o momento das agressões em vídeo, no qual é possível ouvir a mulher afirmando odiar pessoas pretas. “Eu odeio preto, eu não suporto. Eu sou caucasiana”, disse a agressora.

A vítima chegou a ligar para a polícia, mas teria sido informada da impossibilidade de uma viatura se dirigir ao posto e que ela deveria procurar uma delegacia para registro de boletim de ocorrência

Com o ocorrido, o advogado da vítima, Tiago Melo, postou um desabafo no Instagram questionando a ação. “Absurdo! E o flagrante? Como a vítima vai registrar o B.O. sem sequer saber a identificação da criminosa? Ela acabou indo embora e deixando a criminosa na mesa e está até agora sem saber o que fazer”, desabafou.

Após a situação, Tiago voltou a encontrar a agressora no mesmo local e mais uma vez, a mulher seguiu com falas racistas. No vídeo divulgado da conversa, a mulher diz: "Eu não gosto de negros, aceitem a realidade. Eu não quero falar com vocês."

Ao ser questionada sobre a profissão que tem, a mulher se excede, faz novas ofensas. "Eu trabalho há muitos anos no Exercito, todos vocês aqui vão responder criminalmente contra uma tenente", diz.