São Paulo

Mãe se joga em cima de pitbull para tentar salvar filho de 10 anos

O incidente aconteceu em Nova Odessa (SP), na frente da casa do garoto, que acabou tendo uma orelha arrancada ao ser atacado pelo animal

Um garoto de 10 anos foi atacado por um pitbull enquanto brincava na frente de casa em Nova Odessa (SP) na sexta-feira (8/5). Ao ver o filho sendo atacado pelo cão com diversas mordidas, a mãe do garoto pulou em cima do animal para tentar separá-lo do filho, que teve uma das orelhas totalmente decepada, conforme boletim de ocorrência.

Após a mãe tentar salvar o filho, o irmão mais velho e vizinhos tentaram salvá-los. Eles foram levados ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa. De lá, a criança precisou ser transferida ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde passou por uma cirurgia com duração de quatro horas para reconstituição da cartilagem da orelha.

O ataque ocorreu na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima. A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil.