Assassinato

Chacina no Piauí: polícia procura acusados de assassinar quatro pessoas

O acusado de ser o mandante do assassinato em série, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, foi preso no Distrito Federal. O crime abalou a cidade

A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) divulgou as fotos de dois homens envolvidos na chacina que deixou quatro pessoas mortas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ao Sul de Teresina. O crime ocorreu em 23 de abril e vitimou pai, dois filhos e um funcionário da família, todos agricultores.

Quatro pessoas foram mortas. São elas: Luiz Pedro, 61 anos; os dois filhos deles, Luíz Antônio, 34, e Gustavo Dalcin, 36; e um funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33. Duas pessoas sobreviveram após conseguir pular o muro e fugir.

O acusado de ser o mandante do assassinato em série, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, foi preso no Distrito Federal pelos investigadores da Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal (Draco/PCDF). O homem veio fugido do Piauí e se escondeu na casa de uma conhecida, em Samambaia.

Material cedido ao Correio - Suspeito se escondeu na casa de uma mulher, em Samambaia

Ao Correio, o delegado-titular da Delegacia de Uruçui (PI), Natan Cardoso, afirmou que a motivação teria relação com a morte do sogro de Jhon Lennon. O homem faleceu na propriedade das vítimas e, segundo o depoimento do autor, a família demorou a comunicar a morte aos parentes e às autoridades. “A família do autor entrou com uma ação civil por causa dessa demora e, de acordo com ele, passaram a receber ameaças após isso”, disse o delegado.

As vítimas teriam contratado dois pistoleiros da cidade para executar os autores. Como forma de vingança, os autores se articularam e assassinaram quatro pessoas. Os agricultores moravam em uma casa e, no dia do crime, faziam uma festa. Na madrugada, quando foram dormir, homens armados e encapuzados invadiram o imóvel, levaram as vítimas até o terraço da residência e as mataram.

A PCPI procura, agora, por Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira, envolvidos na chacina. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos dois, ligue para o número: (86) 99964-0647.

Saiba Mais