A Polícia Federal (PF) cumpriu, ao longo desta semana, 12 mandados de busca e apreensão da sétima fase da Operação Kryptos, que apura crimes contra o sistema financeiro por meio de criptomoedas. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e cumpridos na capital fluminense e nas cidades de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, além de São Paulo.
Segundo a PF, esta etapa foi centrada na apreensão de carros e motos de luxo que pertencem aos alvos da operação. O total levado pela corporação é equivalente a mais de R$ 3 milhões. O objetivo é evitar que os bens possam ser transferidos para outras pessoas, como ocorreu com parte dos veículos apreendidos em agosto de 2021.
- PF vai ouvir preso que disse conhecer mandante da execução de Marielle
- Homem usa drogas com amigo, descobre traição com namorada e o mata
- PF prende 47 pessoas com armas de fogo em situação irregular, diz Dino
“A atuação da Polícia Federal evitou a dissipação do patrimônio dos investigados e deu seguimento ao trabalho de descapitalização da organização criminosa em questão, alvo da Operação Kryptos e de todas as ações instauradas em seu desdobramento”, afirma a PF em nota.
Os investigados respondem pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita.