MAUS-TRATOS

Suspeito de praticar zoofilia com filhote de cachorro é indiciado

Homem de 27 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais, mas ainda não foi preso

Um homem de 27 anos foi indiciado por maus-tratos contra animais pela prática de zoofilia com uma cadela, de seis meses, em Boa Esperança, no Sul de Minas. O suspeito é uma pessoa em situação de rua e violentou o animal de estimação de um casal. O homem está em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no último domingo (30/4). O crime teria sido praticado em um sofá, localizado em frente ao barracão improvisado em que moram os responsáveis pelo cachorro.

Testemunhas que passavam por uma rua no bairro Vila Neuza ouviram o choro do animal. Ao chegar próximo à casa, um dos tutores estava aos prantos dizendo que a cadela havia sido “estuprada” por um homem.

Assim que entenderam do que se tratava, testemunhas levaram a cadela para uma clínica veterinária. Na ocasião, ela estava inconsciente e seriamente debilitada. Após os cuidados, a filhote se recuperou e, no momento, está sob os cuidados dos veterinários, aguardando decisão sobre para quem será entregue, garantindo-se proteção e cuidados.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que o suspeito, que ainda está em liberdade, aguardando decisão judicial, foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 32,§1º-A da lei que define crimes ambientais, tendo previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.