Jornal Correio Braziliense

VIOLÊNCIA

Motorista de aplicativo mata jovem atropelado e debocha: 'Menos um fazendo o L'

Crime aconteceu na região central de São Paulo. Após cometer o homicídio, o motorista postou foto da vítima, com a frase fazendo referência aos eleitores do presidente Lula

Um motorista de aplicativo identificado como Christopher Rodrigues atropelou e matou um jovem de 21 anos na região central de São Paulo. Após cometer o crime, o homem fez diversas publicações em seu perfil do Instagram debochando da vítima. "Menos um fazendo o L", disse o assassino, fazendo referência aos eleitores do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O autor do assassinato tem 27 anos e disse à polícia ter direcionado seu carro sobre a vítima ao presenciá-la furtando o condutor de outro veículo por volta das 17h30 da última terça-feira (25/4). Após atingir Matheus da Silva, Christophe não prestou socorro, mas foi para as redes sociais registrar o ocorrido.

Imagens divulgadas por ele mostram o corpo da vítima sob o carro. Uma das gravações mostra Rodrigues zombando da morte do jovem. "Lucifer Morningstar [representação de satanás nos quadrinhos da DC Comics] recebeu mais um membro da equipe", diz. "Agora eu vou para a delegacia assinar um assassinato. Mentira. Deus é mais", disse o criminoso.

Fazendo outra referência a Lula, o homem disse que, dessa vez, não haveria cervejinha ou picanha para o jovem atropelado. Por fim, o motorista postou uma foto comemorando por seu ato não ser registrado nem ao menos como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota ao jornal Folha de S.Paulo, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o motorista foi ouvido na sexta-feira (28/4), no 5º Distrito Policial, localizado no bairro da Liberdade. O órgão investiga os fatos e, por enquanto, a morte foi registrada como furto e morte suspeita ou acidental.

Ainda de acordo com a polícia, em depoimento, Christopher Rodrigues afirmou se arrepender do atropelamento e das publicações.