Um representante da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) virá ao Brasil no próximo dia 29 para se reunir com autoridades do governo brasileiro. Christopher Rassi é chefe de gabinete do Secretário Geral da entidade e vai tratar sobre os atuais desafios enfrentados pela Cruz Vermelha Brasileira.
- Cruz Vermelha busca arrecadar 273 milhões de dólares para Ucrânia
- Comitê Internacional da Cruz Vermelha teme 'grande número de vítimas' na Ucrânia
Os assuntos prioritários que serão tratados na reunião são temas como resposta a desastres naturais, a assistência humanitária em situações de crise, a promoção da saúde e bem-estar, e ações para fortalecer a capacidade de resposta da organização.
Além de Rassi e as autoridades brasileiras, outros representantes também participarão da reunião. Entre eles, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, o chefe da delegação de países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai), Daniel Bolaños Gonzales e o chefe de gabinete nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Agatha Britto.
A IRFC
A IFRC é a maior rede humanitária do mundo, composta por 192 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Seu objetivo é prevenir e aliviar o sofrimento humano, proteger a vida e a saúde, e promover a dignidade humana e a paz. A IFRC atua em resposta a desastres e crises, promove a saúde e o bem-estar, apoia as comunidades vulneráveis e fortalece as capacidades locais.
Saiba Mais
- Política Lula pode ver 17 ministérios 'sumirem' caso MP caduque; veja quais
- Política Erika Hilton diz que políticos de Brasília são feios: "Projetos odiosos"
- Cidades DF Ônibus bate em poste no Riacho Fundo após motorista sofrer convulsão
- Esportes Seleção fará amistoso em apoio a Vini Jr na Espanha com a presença do craque
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.