Comunidades ribeirinhas das cidades de Barcelos e do distrito de Moura, ao longo do Rio Negro, no Amazonas, receberão medicamentos do Ministério da Saúde e da Força Aérea Brasileira (FAB) que começam a ser enviados nesta sexta-feira (26/5). A expectativa é que 14 mil remédios sejam entregues até o dia 4 de junho. A remessa contém anti-inflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, contraceptivos e analgésicos.
Além dos medicamentos, um hospital da campanha da FAB será montado em uma das três balsas que a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) vai usar na operação. “Os trabalhos começam no distrito de Moura, onde a embarcação ficará de 26 a 28 de maio, seguindo para Barcelos, de 31 de maio a 4 de junho. Durante o período, aproximadamente 450 pessoas devem ser atendidas por dia”, informa a pasta em nota.
- Desmatamento da Mata Atlântica superou 20 mil hectares em 2022
- Posse do presidente do ICMBio vira ato de desagravo a Marina
- Minas, Bahia, Paraná e Santa Catarina lideram a derrubada da Mata Atlântica
Serão oferecidos atendimentos em ortopedia, pediatria, ginecologia, clínica médica, dermatologia, proctologia, fisioterapia e odontologia. “Também estarão disponíveis serviços na área da psicologia e assistência social, além de exames preventivos de colo de útero, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia). Os agendamentos serão realizados por meio das Secretarias de Saúde da região”, finaliza o comunicado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.